Estudantes do ensino superior, praxe académica e satisfação com a vida

Estudam-se perceções dos estudantes do ensino superior relativamente à existência ou não de violência nas praxes e relacionam-se essas perceções com níveis de satisfação com a vida. A amostra foi constituída por 585 estudantes de duas instituições do ensino superior português e os dados recolhidos a...

ver descrição completa

Detalhes bibliográficos
Autor principal: Caldeira, Suzana Nunes (author)
Outros Autores: Silva, Osvaldo (author), Sousa, Áurea (author), Martins, Maria J. (author), Mendes, Maria (author), Botelho, Susana P. (author)
Formato: article
Idioma:por
Publicado em: 2016
Assuntos:
Texto completo:http://hdl.handle.net/10400.3/3865
País:Portugal
Oai:oai:repositorio.uac.pt:10400.3/3865
Descrição
Resumo:Estudam-se perceções dos estudantes do ensino superior relativamente à existência ou não de violência nas praxes e relacionam-se essas perceções com níveis de satisfação com a vida. A amostra foi constituída por 585 estudantes de duas instituições do ensino superior português e os dados recolhidos através de um processo de inquérito por questionário. Globalmente, os resultados indicam que entre 10% e 11% dos estudantes apontam as praxes como contendo alguma violência. Indicam, ainda, que os níveis de satisfação com a vida apresentam correlação negativa, mas muito baixa, com a perceção dos estudantes sobre a violência nas praxes.