Falso Aneurisma da Artéria Tibial Anterior

As lesões traumáticas são muito comuns, sendo responsáveis por 2.6 milhões de hospitalizações por ano nos Estado Unidos. A incidência de lesões arteriais na sequência de traumatismo penetrante dos membros é de 10%. O trauma vascular ocorre mais frequentemente nas extremidades inferiores. A presença...

Full description

Bibliographic Details
Main Author: Braga,Sandrina Figueiredo (author)
Other Authors: Ferreira,Joana (author), Vasconcelos,João (author), Gouveia,Ricardo (author), Sousa,Pedro Pinto (author), Martins,Victor (author), Brandão,Pedro (author), Vaz,António Guedes (author)
Format: report
Language:por
Published: 2012
Subjects:
Online Access:http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1646-706X2012000400004
Country:Portugal
Oai:oai:scielo:S1646-706X2012000400004
Description
Summary:As lesões traumáticas são muito comuns, sendo responsáveis por 2.6 milhões de hospitalizações por ano nos Estado Unidos. A incidência de lesões arteriais na sequência de traumatismo penetrante dos membros é de 10%. O trauma vascular ocorre mais frequentemente nas extremidades inferiores. A presença de hematoma pulsátil após um traumatismo penetrante deve levantar a suspeita de falso aneurisma, que ocorre por laceração arterial parcial. Os autores descrevem um caso clínico de um doente de 16 anos tratado por falso aneurisma da artéria tibial anterior.