Inscrições Romanas dos concelhos de Barrancos e Moura (Conventus Hispalensis, provincia Baetica)

Neste estudo, apresentam-se os primeiros resultados da revisão da epigrafia da parte portuguesa do antigo território da Baetica, levada a cabo entre 2016 e 2019, no âmbito do projeto FFI2016-77528-P do Ministerio Espanhol de Economia y Competitividad (FEDER). Tendo em conta os argumentos esgrimidos...

ver descrição completa

Detalhes bibliográficos
Autor principal: Alves Dias, Maria Manuela (author)
Outros Autores: Balbín Bueno, Ricardo (author), Gaspar, Catarina (author), Gimeno Pascual, Helena (author), Ramírez Sádaba, José Luís (author)
Formato: book
Idioma:por
Publicado em: 2020
Assuntos:
Texto completo:http://hdl.handle.net/10451/41910
País:Portugal
Oai:oai:repositorio.ul.pt:10451/41910
Descrição
Resumo:Neste estudo, apresentam-se os primeiros resultados da revisão da epigrafia da parte portuguesa do antigo território da Baetica, levada a cabo entre 2016 e 2019, no âmbito do projeto FFI2016-77528-P do Ministerio Espanhol de Economia y Competitividad (FEDER). Tendo em conta os argumentos esgrimidos em trabalhos anteriores, recuperamos a fronteira da Baetica estabelecida por Hübner em CIL II, que se situava no rio Guadiana. Considerou-se assim necessário incorporar as inscrições do território Português da margem esquerda do Guadiana, no conventus Hispalensis, como tal, neste estudo apresentam-se os resultados deste trabalho nos concelhos de Barrancos e Moura.