Conhecimento de geometria de estudantes da licenciatura em Educação Básica

Este estudo quantitativo tem como objetivo avaliar o desenvolvimento do conhecimento de geometria de mais de duas centenas de estudantes do ensino superior a frequentar o curso de Educação Básica em três ESE. Através de um teste com 21 questões, passado antes e após a formação em Geometria, avaliara...

ver descrição completa

Detalhes bibliográficos
Autor principal: Menezes, Luís (author)
Outros Autores: Serrazina, Maria De Lurdes (author), Fonseca, Lina (author), Ribeiro, António (author), Rodrigues, Margarida (author), Vale, Isabel (author), Barbosa, Ana (author), Caseiro, Ana (author), Martins, Ana (author), Loureiro, Cristina (author), Fernandes, Fátima (author), Veloso, Graciosa (author), Gomes, Helena (author), Brunheira, Lina (author), Almeida, Pedro (author), Tempera, Tiago (author)
Formato: article
Idioma:por
Publicado em: 2014
Assuntos:
Texto completo:http://hdl.handle.net/10400.21/3528
País:Portugal
Oai:oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/3528
Descrição
Resumo:Este estudo quantitativo tem como objetivo avaliar o desenvolvimento do conhecimento de geometria de mais de duas centenas de estudantes do ensino superior a frequentar o curso de Educação Básica em três ESE. Através de um teste com 21 questões, passado antes e após a formação em Geometria, avaliaram-se os estudantes num conjunto de categorias. Os resultados revelam que, embora os estudantes manifestem conhecimentos de conceitos elementares à partida, com percentagens em torno dos 70%, e evolução nas três escolas, com aumentos médios de 5%, revelam, ainda, aspetos críticos relativos a conceitos básicos contemplados no teste.