APA (7th ed.) Citation

Matos, M. G. d., Carvalhosa, S. F. d., & Diniz, J. A. (2018). As pessoas leigas em Medicina apresentam explicações alternativas, ou significações subjectivas, acerca dos processos de saúde e de doença, que coexistem e competem com as dos profissionais de saúde. O resultado desta competição pode concretizar-se através de um conflito epistemológico, mais ou menos tácito, entre o profissional e o indivíduo. A perspectiva construtivista- desenvolvimentista aqui trabalhada sugere que as significações subjectivas acerca da saúde e da doença apresentam diferentes níveis de desenvolvimento quanto à sua abertura, flexibilidade, inclusividade e autonomia. Neste enquadramento, foi delineado e concretizado um projecto cujos objectivos principais foram: 1) identificar as significações subjectivas acerca da saúde e da doença em pessoas leigas, e verificar se essas mesmas significações podem ser ordenadas em diferentes níveis de desenvolvimento sociocognitivo; e 2) analisar quais as implicações para a Psicologia da Saúde de uma perspectiva desenvolvimentista.

Chicago Style (17th ed.) Citation

Matos, Margarida Gaspar de, Susana Fonseca de Carvalhosa, and José Alves Diniz. As Pessoas Leigas Em Medicina Apresentam Explicações Alternativas, Ou Significações Subjectivas, Acerca Dos Processos De Saúde E De Doença, Que Coexistem E Competem Com as Dos Profissionais De Saúde. O Resultado Desta Competição Pode Concretizar-se Através De Um Conflito Epistemológico, Mais Ou Menos Tácito, Entre O Profissional E O Indivíduo. A Perspectiva Construtivista- Desenvolvimentista Aqui Trabalhada Sugere Que as Significações Subjectivas Acerca Da Saúde E Da Doença Apresentam Diferentes Níveis De Desenvolvimento Quanto à Sua Abertura, Flexibilidade, Inclusividade E Autonomia. Neste Enquadramento, Foi Delineado E Concretizado Um Projecto Cujos Objectivos Principais Foram: 1) Identificar as Significações Subjectivas Acerca Da Saúde E Da Doença Em Pessoas Leigas, E Verificar Se Essas Mesmas Significações Podem Ser Ordenadas Em Diferentes Níveis De Desenvolvimento Sociocognitivo; E 2) Analisar Quais as Implicações Para a Psicologia Da Saúde De Uma Perspectiva Desenvolvimentista. 2018.

MLA (8th ed.) Citation

Matos, Margarida Gaspar de, et al. As Pessoas Leigas Em Medicina Apresentam Explicações Alternativas, Ou Significações Subjectivas, Acerca Dos Processos De Saúde E De Doença, Que Coexistem E Competem Com as Dos Profissionais De Saúde. O Resultado Desta Competição Pode Concretizar-se Através De Um Conflito Epistemológico, Mais Ou Menos Tácito, Entre O Profissional E O Indivíduo. A Perspectiva Construtivista- Desenvolvimentista Aqui Trabalhada Sugere Que as Significações Subjectivas Acerca Da Saúde E Da Doença Apresentam Diferentes Níveis De Desenvolvimento Quanto à Sua Abertura, Flexibilidade, Inclusividade E Autonomia. Neste Enquadramento, Foi Delineado E Concretizado Um Projecto Cujos Objectivos Principais Foram: 1) Identificar as Significações Subjectivas Acerca Da Saúde E Da Doença Em Pessoas Leigas, E Verificar Se Essas Mesmas Significações Podem Ser Ordenadas Em Diferentes Níveis De Desenvolvimento Sociocognitivo; E 2) Analisar Quais as Implicações Para a Psicologia Da Saúde De Uma Perspectiva Desenvolvimentista. 2018.

Warning: These citations may not always be 100% accurate.