O QR Code como ferramenta de divulgação da cultura e promoção da cidade de Salvador (Brasil)

O foco central do presente trabalho de investigação assentou em analisar o QR Code como ferramenta de divulgação da cultura e promoção da cidade de Salvador-Bahia (Brasil), através da valorização dos monumentos e património local. Pretendeu-se, assim, verificar a perceção do visitante e o quanto a f...

Full description

Bibliographic Details
Main Author: Gutierriz, Ives Emídio (author)
Other Authors: Lopes, Isabel Maria (author), Rodriguez, Vanessa (author), Fernandes, Paula O. (author), Jatoba, Mariana Namen (author)
Format: article
Language:por
Published: 2020
Subjects:
Online Access:http://hdl.handle.net/10198/20764
Country:Portugal
Oai:oai:bibliotecadigital.ipb.pt:10198/20764
Description
Summary:O foco central do presente trabalho de investigação assentou em analisar o QR Code como ferramenta de divulgação da cultura e promoção da cidade de Salvador-Bahia (Brasil), através da valorização dos monumentos e património local. Pretendeu-se, assim, verificar a perceção do visitante e o quanto a ferramenta pode contribuir para a preservação da memória e cultura. Tomou-se como base a análise prévia da existência da relação entre competitividade turística e as influências das tecnologias de informação e comunicação na remodelação da base material da sociedade. Os resultados permitiram identificar que 71% da amostra já utilizou o QR Code e vê vantagens na sua utilização; somente 12% desfrutou da experiência da tecnologia aplicada ao turismo e 96% não visitou pontos turísticos com uso desta ferramenta em Salvador.