Relatório de Estágio no Hotel Tryp Lisboa Oriente “A importância de uma política de acolhimento e integração – Proposta de um Manual de Acolhimento e Procedimentos”

A indústria hoteleira, a par com o sector do turismo, encontra-se em crescimento no país. Esta é uma indústria totalmente focada na prestação de serviços, dependendo bastante dos seus Recursos Humanos. Por maior que seja o investimento realizado e as condições oferecidas dificilmente, se obterá suce...

Full description

Bibliographic Details
Main Author: Ferreira, Stefany de Sousa (author)
Format: masterThesis
Language:por
Published: 2017
Subjects:
Online Access:http://hdl.handle.net/10400.8/2587
Country:Portugal
Oai:oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/2587
Description
Summary:A indústria hoteleira, a par com o sector do turismo, encontra-se em crescimento no país. Esta é uma indústria totalmente focada na prestação de serviços, dependendo bastante dos seus Recursos Humanos. Por maior que seja o investimento realizado e as condições oferecidas dificilmente, se obterá sucesso empresarial se a componente humana da organização não for a sua essência. Deste modo os Recursos Humanos são o recurso mais importante de uma organização, a aposta no seu desenvolvimento deverá ser encarada como um princípio de desenvolvimento organizacional, bem como a aposta na qualificação das pessoas é parte essencial do sucesso do mesmo. Neste sentido, é fundamental uma boa integração dos recursos humanos no seu novo posto de trabalho, conhecendo não só as tarefas e procedimentos a desempenhar, mas ter ao mesmo tempo um conhecimentos sobre a organização que está a ingressar. O objetivo deste relatório, para além de descrever as tarefas realizadas ao longo do estágio, bem como as competências adquiridas e sugestões de melhorias, passa também pela proposta de um Manual de Acolhimento e Procedimentos. O desenvolvimento de um Manual de Acolhimento e Procedimentos, como tema para o desafio de estágio, surgiu da própria necessidade enquanto estagiária, e da observação durante o estágio da necessidade de agilizar a integração de futuros estagiários e até mesmo colaboradores.