Para uma educação em matemática renovada 3 - 4

O insucesso em educação em matemática é uma realidade. Apesar de meritórias, as inúmeras iniciativas levadas a cabo pelas mais diversas instituições não se têm revelado eficientes e eficazes na (re)solução do problema. É urgente rentabilizar sinergias que permitam ultrapassar a situação, desde a sua...

Full description

Bibliographic Details
Main Author: Cabrita, Isabel (author)
Other Authors: Tenreiro-Vieira, Celina (author), Vizinho, Isabel (author), Almeida, Jorge (author), Almeida, Isabel (author), Nunes, Margarida (author), Dias, Aurora (author)
Format: book
Language:por
Published: 2012
Subjects:
Online Access:http://hdl.handle.net/10773/9439
Country:Portugal
Oai:oai:ria.ua.pt:10773/9439
Description
Summary:O insucesso em educação em matemática é uma realidade. Apesar de meritórias, as inúmeras iniciativas levadas a cabo pelas mais diversas instituições não se têm revelado eficientes e eficazes na (re)solução do problema. É urgente rentabilizar sinergias que permitam ultrapassar a situação, desde a sua génese, de uma forma inovadora. Neste contexto, o Ministério da Educação, em articulação com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Instituições de Ensino Superior, propôs-se levar a cabo o Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico (CEB). A Universidade de Aveiro (UA), porque acredita no princípio enquadrador do Programa – centrado não numa lógica de trabalho para os professores mas num trabalho efectivo com os professores – decidiu assumir o desafio como seu. Nasce, assim, no ano lectivo 2005/06, o m@c1 – Programa de Formação Contínua em Matemática com professores do 1º CEB da Universidade de Aveiro.