Global Monitor Entrepreneurship Monito - Relatório Executivo 2014/15 EUROACE

Neste estudo analisa-se a situação da atividade empreendedora na EUROREGIÃO EUROACE, que inclui em Portugal o Alentejo e o Centro e em Espanha a Extremadura. As dimensões analisadas compreendem a atividade empreendedora e as suas caraterísticas, os valores, perceções e atitudes empreendedoras, aspir...

ver descrição completa

Detalhes bibliográficos
Autor principal: Casero, J.C.D. (author)
Outros Autores: Escobedo, M.C.S. (author), Portllo, A.F. (author), González, M.A. (author), Aunión, A.M.D. (author), Preciado, R.R.P. (author), Sousa, A.J.C. (author), Casas Novas, J.L.M.P.M (author), Quaresma, R.F.S. (author), Fragoso, R.M.S (author), Raposo, M.L.B. (author), Ferreira, J.M. (author), Silva, M.J.A.M. (author), Fernandes, C.I.A. (author), Paço, A.M.F. (author), Rodrigues, R.J.A.G. (author), Mogollón, R.H. (author)
Formato: book
Idioma:por
Publicado em: 2017
Assuntos:
Texto completo:http://hdl.handle.net/10174/19862
País:Portugal
Oai:oai:dspace.uevora.pt:10174/19862
Descrição
Resumo:Neste estudo analisa-se a situação da atividade empreendedora na EUROREGIÃO EUROACE, que inclui em Portugal o Alentejo e o Centro e em Espanha a Extremadura. As dimensões analisadas compreendem a atividade empreendedora e as suas caraterísticas, os valores, perceções e atitudes empreendedoras, aspirações da atividade empreendedora e o ambiente empreendedor na EUROACE. Os resultados levam a concluir que o ecossistema empreendedor da EUROREGIÃO EUROACE apresenta ainda debilidades importantes face à média dos países europeus cujas economias são baseadas na inovação. Entre as debilidades que deverão ser melhoradas encontram-se as infraestruturas físicas e comerciais, a abertura dos mercados, o apoio ao financiamento das empresas e as políticas governamentais.