Influência da Atividade Física na Perceção da Imagem Corporal

O objetivo deste estudo foi comparar a satisfação corporal por níveis de atividade física. A amostra foi constituída por 899 sujeitos, sedentários, ativos e desportistas, com uma idade média de 28,97 (± 9,85) anos. O instrumento utilizado para avaliar a perceção com a imagem corporal foi o Body Imag...

Full description

Bibliographic Details
Main Author: Flores, Pedro (author)
Other Authors: Forte, Pedro Miguel (author), Ferreira, Luís (author), Soares, Carlos (author), Moreira, Carlos (author), Alves, Emília (author)
Format: article
Language:por
Published: 2020
Subjects:
Online Access:https://doi.org/10.6063/motricidade.19171
Country:Portugal
Oai:oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/19171
Description
Summary:O objetivo deste estudo foi comparar a satisfação corporal por níveis de atividade física. A amostra foi constituída por 899 sujeitos, sedentários, ativos e desportistas, com uma idade média de 28,97 (± 9,85) anos. O instrumento utilizado para avaliar a perceção com a imagem corporal foi o Body Image Satisfaction Questionnaire (BISQ). Para a comparação das médias do grau de satisfação com a imagem corporal foi utilizado o teste de Mann-Whitney. Os principais resultados indicaram que os ativos e desportistas apresentam valores mais elevados de satisfação da perceção da imagem corporal no sexo masculino. No sexo feminino, os níveis de atividades físicas de ativos apresentaram níveis mais elevados de satisfação da perceção com a imagem corporal.