Equilíbrio e funcionalidade após acidente vascular cerebral

As doenças vasculares cerebrais constituem a principal causa de incapacidade permanente em Portugal, reflectindo-se na funcionalidade dos indivíduos. Após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) são frequentes as alterações posturais, não apenas no que respeita a capacidade para manter uma postura estát...

ver descrição completa

Detalhes bibliográficos
Autor principal: Fernandes, Beatriz (author)
Outros Autores: Sérgio, J. Silveira (author), Beckert, P. (author), Evangelista, I. (author), Ferreira, M. J. (author), Prates, L. (author)
Formato: lecture
Idioma:por
Publicado em: 2011
Assuntos:
Texto completo:http://hdl.handle.net/10400.21/491
País:Portugal
Oai:oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/491
Descrição
Resumo:As doenças vasculares cerebrais constituem a principal causa de incapacidade permanente em Portugal, reflectindo-se na funcionalidade dos indivíduos. Após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) são frequentes as alterações posturais, não apenas no que respeita a capacidade para manter uma postura estática mas também a capacidade para mover dentro da base de sustentação sem ocorrência de quedas. O presente trabalho apresenta alguns dados preliminares relacionados com o equilíbrio e a funcionalidade de indivíduos utentes do Hospital Fernando da Fonseca, que no período de Setembro de 2008 a Março de 2009, sofreram AVC.